Como uma das bandas mais premiadas e aplaudidas da África do Sul nas últimas três décadas, a ética de trabalho de Springbok Nude Girls nunca foi embora. 2021 viu a banda assinar com o selo especializado em rock e metal Mongrel Records para o lançamento de seu novo álbum Partypocalypse, e o último a apresentar os membros originais Adriaan Brand (teclados/trompete) e Arno Blumer (baixo). Com Blumer e Brand agora morando no exterior, a maior parte das novas músicas foi gravada em 2019, quando eles estiveram juntos pela última vez.

O vocalista Arno Carstens explica: “Quando começamos a trabalhar no disco em 2019, tínhamos um mês para fazer tudo e trabalhamos dentro de nosso cronograma limitado para produzir algumas das melhores performances da banda até hoje. Mal sabíamos que o álbum teria essa personalidade que se revelaria contra o caos do planeta em 2021. O bônus de ter criado um bom álbum é o luxo de fazer parte da grande família da Mongrel Records e ter sua atenção meticulosa sobre como apresentaremos isso a todos. Mongrel Records traz uma sensação de calma para o caos sem fim do Springbok Nude Girls e nos sentimos incrivelmente sortudos... ”


Produzido pela banda, Partypocalypse foi gravado e mixado pelo guitarrista da banda Theo Crous em seu renomado Belville Studios.

“Theo fez um trabalho fantástico de mixagem e engenharia do álbum, e eu amo a sensação ao vivo das músicas...” comenta o baterista Francois Kruger, acrescentando que “as letras de Arno são algumas das mais bonitas que ele já escreveu ...”

O vocalista Arno Carstens explica que Partypocalypse "resume a loucura de nossos tempos. Não há nada como ele, e acho que somos muito abençoados por ainda sermos capazes de ter uma voz única no mundo em constante mudança de hoje..."

Compre // Adquira Partypocalypse : https://orcd.co/partypocalypse   https://mongrelrecords1.bandcamp.com/album/partypocalypse-2

Encomende Partypocalypse em vinil laranga de 140 g e 12 polegadas com capa de Arno Carstens. https://mongrelrecords1.bandcamp.com/album/partypocalypse-2

Assista ao clipe do novo single Emerging Submarines

Por meio de uma série de eventos inesperados no início dos anos 90 na pequena cidade vinícola de Stellenbosch, Arno Carstens, Theo Crous, Adriaan Brand, Arno Blumer e François Kruger se tornaram os Springbok Nude Girls (SNG). Mal sabiam eles que iriam se transformar numa das bandas de rock mais amadas da África do Sul, conhecida por seus shows de alta energia e som musical único, que combina Rock, Punk, Reggae, Metal, Funk e Jazz.


Eles fizeram sua primeira apresentação em setembro de 1994 em um pequeno bar em Stellenbosch, e lançaram seu primeiro álbum, “Neanderthal 1”, no ano seguinte. Desde então, esta banda premiada com vendas de platina começou a gravar álbuns que contêm alguns dos hinos mais queridos do país. Eles foram a atração principal de todos os grandes festivais de música da África do Sul e se apresentaram em alguns dos festivais internacionais mais auspiciosos da Europa, incluindo o Pukkelpop na Bélgica. Em 2015, a Thinking Owl Films, em associação com a Sony Music Entertainment Africa, lançou um documentário emocionante que conta a história do início da banda, tocando na censura paralisante da época, e depois na libertação de 1994 e como, para estas crianças, finalmente havia liberdade na música.

 

Vinte e seis anos após seu primeiro show, e duas décadas após o lançamento de “Blue Eyes”, a música que redirecionou a trajetória da banda. Com 11 álbuns, duas gravações ao vivo, um EP, dois lançamentos em DVD e um lançamento exclusivo no Reino Unido em seu cobiçado arsenal, a curiosidade criativa do SNG não mostra sinais de diminuir. Na verdade, seu maior trabalho está pela frente, e com ele uma parede crescente de fãs investindo na alquimia do rock moderno com injeção de adrenalina e paixão.

Siga Springbok Nude Girls:

https://springboknudegirls.co.za/

https://www.facebook.com/sngofficial

https://www.instagram.com/springbok_nude_girls/

https://www.youtube.com/channel/UCI0gKABFexGZCqJwZoz_8Dg


Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br

Informações  à imprensa:

Simone Catto – simone@formusic.com.br


Deixe seu Comentário