Com lançamento marcado para o dia 15 de outubro, o EP “Spiral”, da banda gaúcha RAGE IN MY EYES, mostrará o quarteto em sua nova fase. Dois anos separam esse novo lançamento do primeiro álbum “Ice Cell”, de 2019, e a própria experiência de compor e gravar em plena pandemia trazem novos elementos às composições. A primeira música do EP que o público pôde conferir foi “And Then Came the Storm”, lançada em formato de vídeo clipe. Com o clipe rodando, agora a banda divulga a capa do trabalho e seu track list. A arte da capa foi desenvolvida por Carlos Fides (Evergrey, Edu Falaschi, Shaman), e segundo o vocalista Jonathas Pozo, “Espirais remetem ao tempo e aos ciclos, e simbolicamente são utilizadas por diversas culturas e crenças como representação de morte e vida, renovação, evolução e involução ou simplesmente a própria progressão da existência”.

Embora todos os integrantes da banda tenham sofrido perdas por causa da pandemia, o EP não é conceitual, como Jonathas explica: “”Spiral” não é um EP sobre a pandemia, mas se assume completamente envolto pelas consequências e reflexos da mesma em suas etapas de criação e produção, expressando e imprimindo assim de forma artística as nossas perdas e nosso luto durante este período; do estranhamento com o novo cotidiano à busca por sanidade e adaptação neste ciclo que atravessamos. “Spiral” é sobretudo uma celebração à vida que segue, em memória e em ação, mas que segue compreendendo-se cíclica”.

Nos cerca de 20 minutos de duração do EP, o RAGE IN MY EYES informa que há material para todos os tipos de amantes de Heavy Metal, sendo seu trabalhado mais diferenciado nestes quase 20 anos de estrada: “Tem ótimos riffs de guitarra, partes rápidas de bateria, partes instrumentais intrincadas e vocais poderosos, porém melódicos. Às vezes inclina-se para o Prog Metal, às vezes para o Power Metal, às vezes para o Folk Metal, às vezes para o Heavy Metal tradicional, às vezes para o Thrash Metal, com uma pitada de Metal old school, como Sabbath e Dio”. O pre-save do EP já se encontra disponível em https://onerpm.link/887863749309 e no Bandcamp já está disponível sua pré-venda, em https://rageinmyeyes.bandcamp.com.

 Confira o track list completo:

1. Farewell (1:32)

2. And Then Came The Storm (5:01)

3. Dare To Defy (3:40)

4. Spark Of Hope (5:06)

5. Spiral Seasons (3:54)

Line-up: Jonathas Pozo – Vocal,  Magnus Wichmann – Guitarra,  Pedro Fauth – Baixo e Francis Cassol – Bateria

Assista ao vídeo clipe de “And Then Came the Storm”:


Ouça o álbum “Ice Cell” no Spotify:

Créditos das fotos: Tiemy Saito

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Site: https://rageinmyeyes.bandcamp.com

Youtube: https://www.youtube.com/rageinmyeyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyess

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes


Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe seu Comentário